quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Doação de Medula Óssea

Ouvi hoje, de fugida, no Jornal da Tarde da SIC (e já me fartei de procurar online alguma coisa sobre o assunto mas nada...) que há uma pessoa, penso que criança, que precisa de alguém que lhe doe medula óssea para combater a "desgramada" da leucemia. Consegui perceber que irão fazer recolhas de sangue para averiguação de compatibilidades no próximo dia 12, sábado, no edifício das Finanças de Mafra.
Há muito tempo já que ando a pensar nisto e esta notícia fez-me procurar a fundo informação sobre o assunto.
Hoje em dia é cada vez mais díficil arranjar no seio da família dadores compatíveis. As famílias são cada vez mais pequenas...
Resta-nos recorrer à generosidade alheia quando o azar nos bate à porta.
Dia 12 talvez não consiga lá estar mas já mandei a minha ficha de inscrição por email e agora é só esperar que me contactem.
Podem informar-se mais no
Centro de Histocompatibilidade do Sul
Porque nunca sabemos se não seremos nós os próximos a precisar de ajuda!

<$BlogItemCommentCount$> pacotinhos:

Blogger l.s.disse...

é um óptimo conselho! Eu não posso dar sangue, por causa de uma anemia crónica, mas vou ver se posso dar medula. não faço ideia se interfere.

beijos

11:44 da tarde  
Blogger Cláudia Félix Rodriguesdisse...

Ruxa, obrigada pelo comentário no SER Humano. Quanto à notícia que ouviste, o apelo foi feito pelos pais da Inês há dois anos. De 1700 doadores passamos para 25.000. Eu inscrevi-me na altura, mas infelizmente, por falta de meios a maioria dos doadores ainda não foram chamados para testes de compatibilidade. A notícia que ouviste referia-se ao facto que a Inês tinha falecido por não ter sido possível encontrar um doador.No entanto, sensibilizou um país inteiro e estou certa que só por isso o apelo valeu a pena.

10:58 da manhã  
Blogger Cláudia Félix Rodriguesdisse...

Tens uma resposta no Ser Humano para ti. Beijinho

10:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Voltar