quinta-feira, agosto 05, 2004

Nós e os números...

Os números dominam a vida da gente e não há volta a dar.
Ou há-de ser o barril do petróleo a aumentar ou a inflação a subir...
E lá vamos nós pagar o gasóleo mais caro. Lá desceram uns cagajésimos na Sem Chumbo 95 para distrair a malta e vai disto! A culpa é dos árabes, dizem eles.
É dos árabes o caraças! Não andassem lá a meter o bedelho na terra deles e aposto que ficavam quietinhos no canto deles, sem chatear ninguém, a fazer uso do bem precioso que a natureza lhes deu para o bem da economia da zona.
Nós, ocidentais evoluidíssimos e cultos, achamos que dominamos o Mundo, que o que dizemos e fazemos é Lei Universal e nem percebemos que de pouco vale andar a tentar meter o Mundo sobre a mesma Lei. São os árabes que dominam a economia mundial e o resto... é tanga!
Mas nem era destes números que eu tinha ideia de falar. Vejam só como o nosso neurónio (mais um número... um apenas... o meu, pelo menos!) avança a uma velocidade vertiginosa de um tema para o outro.
Eu vinha mesmo falar do facto de ter atingido 6000 visitas (e mais 2 milhares de pageviews) em cerca de 100 dias. Já várias vezes me questionei de onde vem tanta visita. Mas que raio! Onde é que eu vou buscar 60 pessoas por dia em média a lerem o meu blog??? Alguém me explica???
Ok, deixem-se lá dessas merdas que eu sou uma "estrela mundialmente conhecida", que muita gente gosta de mim e patati patata que isso para mim são balelas. Não tenho 60 pessoas tão ligadas a mim assim que me venham cá ler todo o santo dia, como se de uma religião se tratasse. Se repararem até nem tenho muita gente a comentar os posts e acabam por ser, quase sempre, os mesmos. Uma ou outra "cara nova" que apareça mas... quase sempre os mesmos bloguistas (que eu adoro!!!).
Não consigo encontrar motivos que justifiquem tanta adesão mas juro que gostava. Alguém explica? Eu ainda sou jovem... vá lá ;)
Outro número engraçado que se encontra traduzido em bem material é um com o qual dei de caras ontem. Imaginem vocês ao ponto a que chegou a recessão imobiliária com este exemplo:
No Cacém está um empreendimento a ser construído. Como é normal já tem stand de vendas. Ao lado está um outro stand que me ensina claramente como é que posso ter um carro 0 km de borla. Tão simples... basta comprar um apartamento!!!
Vejam bem ao que isto chegou. Compre um apartamento e leve este carro para casa!
Fiquei pasma a olhar para aquilo. Ainda por cima tem dupla interpretação a publicidade. Aqui o neurónio pôs-se logo a conjecturar se aquela frase "(...) leve este carro para casa!" não será uma cena futurista do género "garagem dentro da própria casa". Não sei se ria do meu disparate, se chore do ridículo do que me passou pela cabeça ou se me assuste com o verdadeiro estado da economia portuguesa.
Por enquanto e porque sou brutalmente optimista, vou-me ficar pelo riso!
Outro exemplo em menor proporção é um em Rio de Mouro: compre um carro e leve um fim de semana no Algarve. Desta vez não para casa... ou pelo menos não para a sua.
Epah, há uns anos atrás o Compre Isto e Leve Aquilo cingia-se aos produtos de limpeza e um ou outro ítem de mercearia. Agora até já é usado o sistema nas casas e nos carros.
Nunca devíamos ter saído do sistema medieval da troca directa!!!
Toma lá, dá cá e talvez nada disto por que penamos agora estivesse a acontecer.
Divagações da ruxa...

Vil metal aparte, amanhã vou rumar à Costa Alentejana. Estou com uma pica daquelas por 4 motivos.
Primeiro, Sudoeste É Sudoeste e os dEUS estão lá!!!
Segundo, Costa Alentejana É Costa Alentejana e este ano não devo lá voltar mais.
Terceiro, vou estrear uma Poderosa & Vitaminada no Sudoeste. ihihih, até já tenho pena dela!
Quarto e não menos importante que qualquer um dos outros, vou estar na companhia de um Amigo com quem nunca estive "fora do circuito", o meu Mano lindo! Talvez para quem me ler isso não queira dizer absolutamente nada mas para mim tem uma importância quase crucial.
Segunda estou de volta para narrar o que aquilo foi.
Já sabem, quem for que avise. O único sítio certo onde me encontram é no domingo agarrada às grades quando dEUS subirem ao palco!
OH Elsaaaaaaaaaaaaaaaaa, cá vou eu!!!

<$BlogItemCommentCount$> pacotinhos:

Enviar um comentário

<< Voltar