segunda-feira, agosto 23, 2004

Cães Abandonados!

#%$&/&%$##%#!$&!%/
FDX, todos os verões é a mesma MERDA!
Estava a fazer zapping entre os telejornais e deparo-me com uma reportagem da TVI sobre animais abandonados durante este Verão. Aumentou o número de animais abandonados, não há condições nos Canis e Gatis para tanto animal e a solução é o abate.
Mas esta merda nunca mais acaba???? O Ser Humano nunca mais pára com o egoísmo? Nunca mais perde a mania que não passa de um animal como todos os outros com a p*** da vantagem de ser dono e senhor de um Mundo que em nada lhe pertence?
Parem lá um bocadinho para pensar que ter um animal é o mesmo que ter um filho, que ninguém perguntou ao bichinho se queria ir para aquela casa como ninguém pergunta a uma criança se são aqueles os pais que quer, que ter um animal é uma responsabilidade que se assume para toda a vida do bichinho.
São muito engraçados quando são bebés, presos nas gaiolas das lojas, principalmente na altura do Natal. Depois, quando chega ao Verão e eles já estão grandinhos, ocupam espaço e cortam-nos a liberdade, não há nada mais simples que abandona-los à dura sorte de sobreviverem num mundo que escorraça os seus semelhantes, quanto mais os que andam em cima de 4 patas e não sabem (felizmente!) o que significa dinheiro.
Esta merda revolta-me de uma maneira...
Eu que tenho em casa 2 bichinhos apanhados da rua (e já tive outros 2 nas mesmas condições), que me mimam até dizer chega, com quem muitas vezes me zango, que tanta vez rogo pragas por ter que os levar à rua debaixo de chuva, não consigo conceber que alguém seja capaz de se separar e deixar ao deus-dará uma criatura que só tem amor para nos dar.
Não há motivo nenhum que justifique uma atitude destas. NENHUM!!!
Os animais não têm culpa do egocentrismo e egoísmo Humano.
Este é o meu centésimo post e tinha pensado "comemora-lo" com pompa e circunstância.
Infelizmente, assinalo-o com uma das cenas que mais me revolta e me vira a tripa do avesso.
Peço-vos, caros leitores e Amigos, que pensem um bocadinho neste assunto, que contribuam com bens alimentares e cobertores para os canis/gatis da vossa zona, que sensibilizem quem vos está próximo para esta questão, que se ofereçam como voluntários se tiverem disponibilidade para isso, que espalhem a mensagem que os Animais são mesmo nossos Amigos, apesar de, genericamente falando, nós sermos tudo menos amigos deles.

<$BlogItemCommentCount$> pacotinhos:

Anonymous Anónimodisse...

Agora que tenho o teu blog nos favoritos...aproveito para vir cá "gozar"/"brincar" de vez em quando...
Perante este tema...SÉRIO... tenho de me tornar SÉRIO...
Tenho 4 gatos (2 gatos e 2 gatas)... por vezes são a minha/nossa melhor companhia... por vezes são quem mais nos entende e nos motiva não desmotivando...
De referir que considero os animais ...seres sinceros...
Futebol...Poder...Ostentação...Comparações com o vizinho do lado...
As mentalidades estão para aí viradas...
Quem pode pode...quem não pode...vai andando/vivendo...enquanto pode...
Quem paga é que não tem culpa. Como é óbvio...

10:43 da manhã  
Blogger Jdisse...

Cada vez que penso nas minhas quatro bichinhas abandonadas até me dá a volta ao estomago. É revoltante.
Tenho 3 cadelas e 1 gata, por vezes é dificil, elas são muitas e às vezes é muita confusão. Agora a minha gata está a ficar doente, é a lei da Vida, já tem muito aninhos. Mas nunca me passaria pela cabeça abandona-las. Ela (e as outras bichinhas) são da familia e da familia continuarão a ser... sempre!

11:14 da manhã  
Blogger Rui Santosdisse...

Como dizes e bem...Enquanto são pequenos têm uma piada imensa, mas depois tornam-se um empecilho.
É uma tristeza que a mesma história se repita todos os anos.

3:32 da tarde  
Blogger Jdisse...

E cada ano de uma forma mais dramática. Em vez de progredir em termos de humanismo, a humanidade tende a regredir...

7:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Voltar