sexta-feira, julho 30, 2004

Fim da 1ª etapa!

Nop, não é da Volta a Portugal em bicicleta que estou a falar.
É mesmo do fim da 1ª etapa da vida de uma criança, quiçá a mais importante de todas.
Foi hoje o último dia de infantário do Bruno.
Ele ainda não se apercebeu da importância que isso significa na vida dele mas eu chorei baba e ranho quando o deixei de manhã e quando o fui buscar.
Para quem não saiba, eu andei no mesmo Infantário e as vigilantes ainda são as mesmas. Podem, por aqui, imaginar a relação que eu tinha com elas e que elas tinham com o meu filho. O Bruno foi, é e continuará a ser, um menino muito mimado por elas. Viram a mãe crescer, agora vêem-no a ele... são raras estas ocasiões hoje em dia.
Costou-me imenso dizer Bom Dia pela última vez, custou-me tocar na campaínha pela última vez para o ir buscar e custou-me horrores fechar aquele portão.
É um pouco inexplicável, para não dizer muito mesmo, o misto de sentimentos.
Estou, obviamente, eufórica, por ter encerrado este capítulo na vida do meu filho. 6 anos, escola primária, que acontecimento!
Estou, também, triste por não mais fazer aquele caminho, tocar naquela campaínha, abrir aquele portão para deixar ou ir buscar o Bruno.
Aquela gente, aquelas Mulheres acompanharam estes 7 anos da minha vida (desde a gravidez, note-se) como se eu fosse filha ou neta delas, com um carinho e uma preocupação tão grande que o meu "Obrigado por tudo" pareceu-me miserável perante a imensidão do que recebi.
Prometi e vou cumprir, como cumpri há 26 anos (fogo! já???) quando eu própria fechei para mim aquele portão, que irei visita-las regularmente com o Bruno.
Já me passou várias vezes pela cabeça que as vigilantes mais novas de agora (algumas filhas das mais velhas que ainda lá estão) poderão vir ainda a tomar conta dos meus netos.
São lindos estes laços e eu não vou quebrá-los jamais.
Poderei ainda vir a iniciar uma nova etapa naquele infantário mas não será, com certeza, tão intensa nem tão sofrida como esta.
Porque é na adversidade que encontramos o verdadeiro alento para continuar em frente sem baixar os braços, deixo aqui a minha sincera admiração e agradecimento a toda a Família do Infantário Nossa Senhora da Purificação!

<$BlogItemCommentCount$> pacotinhos:

Anonymous Anónimodisse...

Muito sentida a homenagem...
Mas outras portas, e outras campainhas irás continuar a encerrar e a tocar...
BOM FIM DE SEMANA!!!
Rui Santos

7:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Voltar