terça-feira, junho 08, 2004

Notícias dignas de registo

Os Xutos & Pontapés vão ser reconhecidos pelo Presidente da República com a Ordem de Mérito no próximo Dia de Portugal, de Camões e da Comunidade Portuguesa. Como devem calcular estou orgulhosa :)
A partir de 5ª feira têm de ser tratados por Comendadores.
Parece ambíguo, tendo em conta o seu passado de revolta, de luta por um Portugal melhor, as suas origens Punks mas, de facto, o reconhecimento é merecido!
E se tantos já o foram com muito menos obra feita, por que não haveriam os Xutos de ser Comendadores de um País pelo qual sempre lutaram com as armas que tinham, de uma Língua que nunca renegaram? Merecem sim!!!
Só me está a custar que, muito provavelmente, o Francis e o Zé Leonel não tenham essa honra também. Afinal de contas fizeram parte dos Xutos no início e sem eles talvez nem houvesse Xutos. É certo que não trabalharam para estes 25 Anos mas não posso deixar de ficar um pouquinho triste por isso.
Por outro lado, estou contentinha pelo regresso oficial do Gui. Assim, também ele será um Comendador :)

La Fura Dels Baus voltam a Portugal para estrear "Teatrologia Anfíbia". A comemorarem também 25 anos de carreira, passam em Lisboa de 7 a 20 de Junho e na Figueira da Foz de 2 a 4 de Julho.
"O próximo espectáculo dos «Fura dels Baus» volta a apostar na originalidade. Desta vez a acção desenrola-se dentro do navio «Naumon», cujo porão conta com 300 metros quadrados e cinco metros de altura.
Dentro deste «ventre de baleia» os espectadores podem assistir a sete acções distintas. Cada um dos participantes deverá escolher logo no início se quer seguir para o inferno (porão) ou para o céu (convés).
Portugal é o ponto de partida desta digressão mundial, que vai percorrer o mundo nos próximos quatro anos, com o objectivo de divulgar o espectáculo baseado na obra do filósofo Rafael Argullol.
Cada ano é caracterizado por um tema distinto. «Mátria 1 - El Juego Eterno» explora o tema da «Criação», sendo este o espectáculo a que o público português vai assistir. No segundo ano, a companhia vai debruçar-se sobre a «Migrações», enquanto que o terceiro ano vai ser abordado o tema «Memória». A «Divindade» marca o quatro e último ano."
in http://www.tsf.pt

<$BlogItemCommentCount$> pacotinhos:

Blogger W.disse...

"Parece ambíguo, tendo em conta o seu passado de revolta, de luta por um Portugal melhor, as suas origens Punks (...)" -> Até que enfim! Estava a ver que era o único a achar... E é melhor não dizer mais nada senão o lobby dos Xutos dá-me cabo do canastro!!! :P

11:40 da tarde  
Blogger ruxadisse...

Oh meu querido, caga lá no lobby que eu também!
As minhas opiniões não se sujeitam a lobbys e muito menos o dos Xutos!
Tou contigo e não abro ;)

12:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Voltar