segunda-feira, junho 21, 2004

No rescaldo da vitória...

Este fim-de-semana os Manteiguinhas deram folga ao Rockanço e espalharam-se por aí... uns em Sesimbra, outros em Leiria, outros em Lisboa, outros no Algarve... mas unidos, sempre unidos. Benditos telemóveis!
Eu fiz retiro espiritual com o meu Indio em Sesimbra, acompanhada pelos meus Punks, o French e a Absinte. Soube bem o descanso, soube bem senti-los ali por mim, soube bem o sol e o mar (até o vento me soube bem!), soube bem "rebentar" e soube bem pedir desculpa no fim de tudo. Mas isso é "conta" para outro "rosário"... bem ao ladinho deste!

A Poderosa Sandra está, desde ontem, mais perto de mim, com mais um aninho em cima e cada vez mais Vitaminada :) Não sei onde raio ela andou mas não se deve ter perdido. Dá-lhe gás, Gaja... dá-lhe GÀS!!!

Terminei o dia sentada no sofá da minha sala com o meu Indio no colo. Já que não pude ver o Espanha-Portugal em festa com os Manteiguinhas, então vou vê-lo só com o meu Indio, já de banhinho tomado, cheiroso, cheiroso!
Até ele estava de olho colado na tv. Eu, que mal consigo ver os jogos, não tirava os olhos do ecran... e os dedos raspavam uns nos outros de tanta ansiedade!
Aos 57 minutos o Bruno pulava de alegria: Vês. Mãe, foi o Nuno Gomes, Mãe, eu não te disse que ele ía ganhar Portugal?
No fim expliquei-lhe que não foi o Nuno Gomes que ganhou Portugal... foi a Equipa inteira, foi o País inteiro. Não quis saber! O Nuno Gomes é o ídolo dele (a culpa é do McDonald's, acho) e foi o Nuno que ganhou Portugal eorestoétanga!

No rescaldo da vitória, e mesmo depois de ter deixado o post sobre a vitória, ainda embuída de muita adrenalina e contentamento, parei para pensar. O País jubila de alegria pelo Futebol e pela Selecção mas hoje, ao acordar, os problemas continuam os mesmos, a crise continua a mesma, os gastos públicos continuam a sair-nos do bolso... e nós continuamos com a nossa vidinha estúpida do casa-trabalho-casa. Terá valido a pena tanta alegria ontem?
Epah, valeu!!! Todos sabemos que nada na nossa vida mudou por causa da vitória à Espanha e pela passagem aos quartos-de-final mas o nosso sorriso, o nosso amor à Pátria, o nosso ego nacional é outro. Os Espanhóis vão continuar a mandar na nossa economia, vão continuar a dominar o nosso mercado mas não nos derrubam nem com ameaças nem com pré-desculpas "arbitrais". É irritante a vontade que eles têm de nos reconquistar e, mesmo sendo só no futebol, sabe-nos bem mostrar-lhes que quanto mais "cantam de galo" mais "pintos-calçudos" são.
O bom do futebol é unir um País inteiro, por mais pequenino que ele seja, em torno de um objectivo comum. Até aqui a Selecção não nos convencia nem não nos transmitia confiança. Agora a Selecção está lá nos píncaros do nosso orgulho. Temos que saber transmitir-lhes essa confiança, sem grandes expectativas, e continuar a puxar por eles, dentro e fora do campo. Ganhar à Espanha foi apenas uma etapa na conquista de um tão almejado título. Não podemos cair no erro de achar que já somos Campeões. Passo a passo, golo a golo podemos lá chegar ;)

Estou nostálgica hoje... com saudades de um passado tão recente que ainda não desencarnou e que, por mais voltas que a vida dê, dificilmente irá desencarnar!
Mesmo assim, continuo na minha:

VIVA O VERÃO que hoje chega!!!

<$BlogItemCommentCount$> pacotinhos:

Anonymous Anónimodisse...

Nunca caindo em grandes euforias, mas pelo menos já deu para levantar um pouco a "corcunda" e a cabeça...Claro que os problemas continuaram a ser os mesmos, mas entre buzinadelas e o agitar da bandeira desapareceram por momentos!
Mais que não seja por ter sido contra os Espanhois!!!!
Rui Santos

6:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Voltar