quinta-feira, julho 08, 2004

Euro 2004

Ando há dias a tentar escrever sobre o Euro, a tentar resumir em curtas palavras as emoções que vivi durante a Festa que representou para nós este Evento. Tenho lido imensas opiniões, sentimentos, contradições, elogios e acusações.
Todos sabemos que saiu do bolso do Zé Povinho e que nos ficou e ainda vai ficar caro mas continuo na minha: devolveu-nos o orgulho nacional!
Como todos os Portugueses, revoltei-me quando perdemos o primeiro jogo, barafustei, chamei-lhes tudo mas não perdi a esperança que sempre depositei na Equipa Técnica. Respeitei todas as opiniões contrárias à vinda do Scollari e muitas delas vinham de grandes amigos meus, pessoas que ouço e respeito imenso. Mantive-me calada e dei-lhe o crédito que todos necessitam quando iniciam um projecto. O Scollari errou quando tinha que errar, emendou os erros quando tinha que emendar, acertou quando tinha que acertar e levou a Selecção a um nível que nunca teve. Falhou na Final? É pena mas isso não apaga o que conseguiu fazer com aquele conjunto de jogadores e com a moral portuguesa.
Perdoem-me os que não concordam comigo mas eu sinto-me na obrigação de agradecer ao Homem o espírito líder que tem e este é o espaço indicado para isso.
Aqui, no meu canto, presto a minha Homenagem à Organização, à Federação, à Equipa Técnica e Jogadores e ao Povo Português que fez do Euro 2004 o melhor Euro de todos os tempos, que respeitou todos os adversários, que abraçou a causa, que sofreu, chorou e festejou as vitórias e até a derrota. Jamais voltaremos a viver um mês assim. Ficará para sempre na nossa memória.
Mas quem melhor definiu tudo isto foram os criativos da agência de publicidade da TMN. Já circula na net desde 2ª feira mas quis deixar aqui para a posteridade:

Campanha TMN Euro 2004

Agora que o Euro 2004 acabou e que vai dar-se início ao rescaldo e ao impacto económico que provocou no nosso País, não vamos baixar os braços. Continuemos orgulhosos da nossa Nação e continuemos em Festa pela Selecção de Esperanças nos Jogos Olímpicos de Atenas. O destino é tão irónico que nos manda jogar na terra de quem nos venceu. Vamos à luta!!!

<$BlogItemCommentCount$> pacotinhos:

Anonymous Anónimodisse...

Pois é Ruxa

Sabes bem que nessa podes correr e saltar que nem de baixo de agua de tou um pingo (ai em baixo é garoto) de razão. Foi muito bom e chegaram onde nunca tinham chegado, mas uma coisa é certa akele que todos consideram o 11 base passado o Euro ( R.carvalho, Maniche, Deco, Ronaldo, Miguel etc etc) nunca jogou uma unica vex durante 2 anos de preparação, reparem NUNCA a Grecia (rrrrrrrrrrrrrrrrr) joga com a mesma ekipa base á 3 anos estão a ver a diferença, agora é assim das duas uma ou o Sr Scolari sabia quais eram os melhores e logo no jogo inicial num apostou neles para não chocar opiniões e é um palhaço banana, ou não sabia e teve um reco do tamanho do mundo ao mudar a ekipa contra a Russia. Não me acredito que seja a segunda hipotese todos vimos que jogadores como o Ricardo Carvalho são titulares de caras e o Sr Scolari só o convocou a faltar 6 meses para a campanha, o sr é imcompetente e ou anda a gozar com quem lhe paga o merito dele é levar os 30 mil contos ao fim do mes e dar show nas conferencias de imprensa, com passagens dignas das cenas de um casamento. Para longe com o homem da nossa seleção

Fernando

5:44 p.m.  
Blogger ruxadisse...

Aí está um dos Gajos cuja opinião mais respeito no Mundo inteiro. Sempre a dar-lhe com a Alma!
Sabia que não me falhavas por aqui, TRIPEIRO *

6:16 p.m.  

Enviar um comentário

<< Voltar