quinta-feira, abril 22, 2004

Eu gosto é disto!!!

Concertos... quem me quer ver bem é nos concertos!
Seja ao ar-livre, em recintos semi-fechados, em espaços pequenos, com 100.000 pessoas ou umas 3 ou 4 alminhas a olhar para um palco... eu gosto é de concertos!!!
Esta semana fui brindada com dois excelentes regressos: Yellow W Van e Peste & Sida!
Os primeiros são noviços ainda nestas coisas (comparando com os segundos, é óbvio). Os segundos já são uns dinossauros da cena Punk-Rock em Portugal mas qualquer uma destas Bandas têm uma garra em palco que nos prendem do primeiro ao último segundo e a malta quer é MAIS!
Os Miúdos da Carrinha Amarela cresceram e mandam-nos com uma crítica social para os olhos que até ficamos esbugalhados. Miúdos disse eu? Esqueçam lá isso: Senhores da Carrinha Amarela!!! Este novo CD (vocês comprem, comprem mesmo o "Ninguém Faz Filmes de Olhos Abertos") reflecte um amadurecimento a todos os níveis dos "nossos" míudos. A eles agradeço a excelente noite que passei no Santiago Alquimista e deixo-lhes o enorme prazer de saberem que a minha afilhada se estreou nestas andanças na Fnac do Colombo, no show-case que eles deram lá esta semana... e gostou!
Agora os Peste! Ai os Peste remetem-me para a minha adolescência (Gingão... Gingão...), para os tempos em que tudo era novo, em que um concerto que houvesse era uma Festa tão grande... A estes vi-os nascer, dar o primeiro passo, amadurecerem e "morrerem" quase, quase na idade adulta. É sempre bom saber que a Ressureição existe e quando se dá é para melhor! 12 anos depois aí estão o Sampayo e o Cohen, super bem acompanhados pelo Marte na bateria e pelo João na guitarra, a mostrarem ao Mundo que podem ser "o maior pesadelo" de muitos vira-casacas que por aí andam (sim, Varatojo, és tu mesmo!!!). Ontem no Até Qu'Enfim soube muito ver como do nervoso miudinho que implica um regresso se passa para uma convicção de quem está a fazer o que gosta, como gosta e para quem gosta!
Parafraseando estas duas Grandes Bandas do panorama musical Português:
"O que eu penso é o que eu falo e eu não falo por falar": "trash um amigo também"!
Se o que eu vos digo tem algum peso para vocês, então comprem "Ninguém faz filmes de olhos abertos" dos Yellow W Van e "Tóxico" dos Peste & Sida! E vão aos concertos, pela vossa rica saudinha!

Tóxico - o novo álbum dos Peste & Sida

A Carrinha Amarela dos YWV